Corinthians enfrentará Barcelona do Equador

O próximo desafio do Timão será contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que também se classificou nesta quarta-feira (26).

A equipe equatoriana empatou em 1 a 1 com o El Nacional no Monumental de Guayaquil e avançou devido à vantagem no placar agregado.

No Campeonato Equatoriano, o Barcelona ocupa a segunda posição e venceu todas as partidas que disputou até o momento. Na Pré-Libertadores, eliminou o El Nacional ao vencer por 1 a 0 no primeiro jogo e empatar por 1 a 1 no segundo.

O Barcelona de Guayaquil é o clube mais popular do Equador, contando com cerca de 43% da torcida do país.

A equipe chegou à final da Libertadores em duas oportunidades: em 1990, quando foi derrotada pelo Olimpia, do Paraguai, e em 1998, quando perdeu para o Vasco.

A última grande campanha na competição ocorreu em 2017, quando eliminou Santos e Palmeiras antes de ser eliminado pelo Grêmio na semifinal. O clube soma 16 títulos do Campeonato Equatoriano, sendo o mais recente conquistado em 2020.

Próxima fase

Na terceira fase preliminar, Corinthians e Barcelona de Guayaquil se enfrentarão primeiro no Equador, com a partida de volta sendo disputada na Neo Química Arena.

O Timão leva vantagem por estar melhor posicionado no ranking da Conmebol. As datas exatas dos confrontos ainda serão confirmadas, mas os jogos devem ocorrer nas próximas duas semanas.

Agenda alvinegra

Antes do duelo decisivo pela Libertadores, o Corinthians tem um compromisso pelo Campeonato Paulista. O time enfrenta o Mirassol neste domingo (02), às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights