Em busca de novos recursos para financiar projetos e investimentos, o Corinthians está avaliando a venda dos naming rights do CT Dr. Joaquim Grava. Essa questão foi uma das promessas de campanha do presidente Augusto Melo. Assim que foi empossado na direção, afirmou que pretendia tirar o nome do ex-médico do Timão do CT.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, a expectativa do clube é arrecadar R$ 50 milhões por ano com a negociação. A ideia é realizar um contrato de cinco a dez anos, totalizando R$ 250 milhões. A preferência é que uma empresa feche uma parceria de cinco anos de duração.
O CT Dr. Joaquim Grava é considerado um dos melhores centros de treinamento da América Latina e conta com estrutura moderna e completa para o futebol profissional. A venda dos naming rights seria uma forma de o Corinthians monetizar esse ativo e gerar receita para investir em outras áreas do clube, como na contratação de jogadores.
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Algumas empresas já se mostraram interessadas na compra dos naming rights do CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians acredita que a grande visibilidade do centro de treinamento e o pioneirismo da ação serão fatores que atrairão potenciais parceiros. A negociação deve ser conduzida pela equipe de marketing do clube, junto com Augusto Melo. Algumas empresas estão interessadas.
A venda dos naming rights do CT Dr. Joaquim Grava é uma iniciativa que pode ser vantajosa para ambas as partes. O Corinthians terá a oportunidade de gerar receita e investir em projetos importantes, enquanto a empresa que adquirir os naming rights terá a chance de associar sua marca a um dos clubes mais populares do Brasil.