A parceria entre Corinthians e Nike pode estar com os dias contados após mais de 20 anos. Augusto Melo negocia para rescindir o contrato antes mesmo do período previsto em contrato, o qual foi acionado a renovação automática até 2029.
A nova marca seria a Adidas, e o clima entre ambas as partes era de otimismo. As conversas estão em andamento há algumas semanas.
Porém, nos últimos dias, a Nike se posicionou firmemente cobrando o cumprimento do prazo previsto em contrato, ameaçando judicializar o imbróglio.
As negociações estão em andamento antes mesmo da chegada de Edgard Soares, o novo diretor de marketing do Timão. Os problemas de fornecimento das camisas da marca para as lojas oficiais foi um dos motivos alegados para a tal mudança, tendo a marca norte-americana, dificuldades de manter os estoques em dia, segundo reclamações da torcida e do próprio clube alvinegro.
Há menos de um mês, o Corinthians anunciou a nova coleção para 2025, assinada pela Nike, que homenageia o Mundial de 2000.