Nesta segunda-feira (21), Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, faleceu aos 66 anos.
O músico foi encontrado sem vida em sua residência em Salisbury, na Inglaterra, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Paul, conhecido por seu fanatismo pelo Corinthians, recebeu uma homenagem do clube nas redes sociais.
O Sport Club Corinthians Paulista expressou seu pesar com a notícia, publicando:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, aos 66 anos. Paul era filho de brasileiro, e dois de seus seis filhos nasceram no Brasil. Era Corinthiano e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão. ‘Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates’, disse em entrevista à TV Cultura. O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto.”
Paul Di’Anno foi o primeiro vocalista do Iron Maiden e integrou a banda entre 1978 e 1981, participando da gravação dos álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Sua paixão pelo Corinthians começou quando passou um período de sua vida em São Paulo, onde conheceu o clube e se tornou um fervoroso torcedor.
Além de seu legado no Iron Maiden, Paul Di’Anno também fez parte de outras bandas, como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. Ele deixa seis filhos, dois dos quais nasceram no Brasil.