O Corinthians promoveu, nesta segunda-feira (16), um encontro com seus patrocinadores no CT Joaquim Grava. A ideia foi estreitar os laços com os parceiros comerciais em meio às mudanças na gestão, agora sob comando interino.
Entre os presentes, estiveram Osmar Stabile, presidente provisório do clube; Armando Mendonça, vice-presidente; e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo. Também participaram Fabinho Soldado, executivo de futebol, além de Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico, Vinicius Manfredi, superintendente de marketing e Sandor Romanelli, superintendente comercial. Os três últimos retornaram após terem feito parte da gestão de Augusto Melo.
O evento, batizado de “Corinthians Partner Summit”, já havia sido antecipado no sábado por Stabile. Em comunicado, o presidente interino destacou a importância da reunião e fez questão de valorizar os parceiros que seguem ao lado do clube neste momento turbulento.
“Pela primeira vez, a gente consegue aqui reunir todos os parceiros para que a gente possa mostrar o nosso interesse pelas empresas que estão conosco. Quero expressar todo meu reconhecimento e gratidão pelas nossas parcerias, um reconhecimento por tudo que os parceiros têm feito ao longo dessa jornada que estamos vivendo juntos. Nosso trabalho em conjunto é imensurável, em meio a cada obstáculo, a cada vitória, uma constante se manteve presente, a colaboração através de ideias inovadoras”, declarou.
Além das conversas, o encontro também serviu para alinhar prioridades, discutir projetos para 2025 e até possibilidades futuras para 2026. Ídolos como Basílio e Marcelinho Carioca também marcaram presença no evento. Apesar da importância do momento, o clube não revelou se todos os patrocinadores compareceram.
“Essa agenda foi bastante relevante por vários motivos: sinalizar que há um alinhamento entre os poderes do clube, promover o networking entre as marcas, apresentar medidas de impacto positivo e as próximas iniciativas do clube. A agenda foi de muita transparência e bem propositiva”, destacou Vinicius Manfredi, avaliando de forma positiva o encontro.
Entre os parceiros, quem vive um cenário mais delicado é a Nike. Fornecedora do Timão desde 2003, a marca norte-americana se vê pressionada pela possibilidade da Adidas assumir o fornecimento de material esportivo. Para não perder espaço, a Nike já trabalha num projeto de contrato de dez anos para tentar segurar o Corinthians.
Fora de campo, o clube vive um período de transição. Desde o afastamento de Augusto Melo, em 26 de maio, Osmar Stabile está no comando de forma interina. A definição sobre o impeachment do ex-presidente só acontecerá no dia 9 de agosto, durante assembleia dos sócios no Parque São Jorge.
Júlia Benini – Alambrado Alvinegro