No próximo dia 4 de abril, quinta-feira, o Sport Club Corinthians Paulista abrirá suas portas no Parque São Jorge para uma sessão especial fechada do aguardado filme “Jorge da Capadócia”, da Paris Filmes, a partir das 20h30. O evento reunirá cerca de 300 convidados especiais, incluindo diretores, conselheiros, artistas torcedores, atletas e personalidades ligadas ao Timão.
Dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre Machafer, o filme narra a história do guerreiro São Jorge, explorando seus conflitos familiares, sua jornada de fé e os desafios enfrentados durante o governo do imperador romano Diocleciano. Com roteiro de Matheus Souza, a produção foi filmada tanto no Brasil quanto na Turquia e conta com a produção da Fundação Cesgranrio, além da produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler. A estreia nos cinemas está marcada para o dia 18 de abril.
Além disso, em 5 de abril, o Parque São Jorge sediará novas sessões especiais abertas ao público em geral. Os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente. Este será o primeiro filme dedicado à história do guerreiro, que viveu em 303 d.C. e se tornou um dos santos mais populares do cristianismo, além de ser símbolo em diferentes religiões e culturas ao redor do mundo.
“O Corinthians e seu Departamento Cultural ficam extremamente felizes e honrados em sediar essas sessões especiais de um filme que retrata a jornada de nosso santo guerreiro, que transcende a religião e representa a garra e a força corinthiana. Este filme encapsula a mística alvinegra, sua história e seu legado”, afirmou Raul Antonio Correa da Silva, diretor cultural do Corinthians.
Serviço:
Horários: Sexta-feira, 5 de abril /19h10 (primeira sessão), 21h10 (segunda sessão).
Ingressos gratuitos (limitados e individuais).
Retirada nos dias 02, 03 e 04, das 10h às 16h, na recepção do Memorial Corinthians. Havendo ingressos disponíveis, poderá ser retirado na própria hora da Sessão.
Por ser uma sessão antecipada, é proibido o uso de celulares ou qualquer dispositivo eletrônico dentro do Teatro Corinthians.
Faixa etária: 14 anos
Sinopse oficial “Jorge da Capadócia”:
Em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, quando o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano. Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge, um homem acima de tudo, agora se vê diante de seu maior desafio ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbirá às ordens do imperador Diocleciano.
Elenco:
Alexandre Machafer, Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antonio Gonzalez, Roney Villela Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós
Ficha técnica:
Empresa Produtora: Fundação Cesgranrio
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Produção: 2023
Direção: Alexandre Machafer
Roteiro: Matheus Souza
Produção Executiva: Alexandre Machafer e Ricardo Estevam
Diretor de Produção: Paulo Miguez
Produtores Associados: Machafer Films e Ziya Dasdeler
Continuísta: Mara Cecília
Direção de fotografia: Pedro Faerstein
Direção de arte: Isabela Sá
Figurinos: Vera Queiroz
Caracterização: Mari Pin
Direção de elenco: Ricardo Soares
Montagem: Telena Teles E Diego Freitas
Trilha Sonora: Original Ed Côrtez
Mixagem de som: We Can Do
Finalização: Nfilmes
Figurinos: Vera Queiroz
Caracterização: Mari Pin
Direção de elenco: Ricardo Soares
Montagem: Telena Teles E Diego Freitas
Trilha Sonora Original: Ed Côrtez
Mixagem de som: We Can Do
Sobre a Fundação Cesgranrio:
A Fundação Cesgranrio é uma instituição de renome nas esferas estadual e federal do Brasil. Especializada na organização de exames vestibulares, concursos públicos e avaliações educacionais em larga escala, a Cesgranrio se destaca por sua capacidade de desenvolver, administrar e avaliar processos seletivos de alta complexidade.
Através do seu Núcleo de Audiovisual vem desenvolvendo projetos com os objetivos de estimular o fazer e o fruir do cinema em nossa sociedade. Os conteúdos produzidos têm sua qualidade reconhecida por importantes premiações nacionais e internacionais e por alguns streamings e canais abertos onde são veiculados.
Foram produzidas três séries: Brasil Imperial; Anos Radicais e Bem-Aventurados e o filme: O Filho do Homem. As produções foram exibidas em mais de 130 países da América Latina, América do Norte, África e Europa, por meio de importantes players do mercado.
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Fonte: Corinthians