O Corinthians está atento ao mercado e vai receber uma boa grana por conta do lateral-esquerdo Carlos Augusto.
Isso porque a Inter de Milão, clube que o jogador atua, se classificou para a Liga dos Campeões, o que obriga os italianos a comprarem o jovem de 25 anos. Emprestado pelo Monza, as equipes italianas fizeram esse acordo.
Caso a Inter se classificasse para a competição europeia, a equipe teria que comprá-lo. Com isso, vai gastar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual). Desse valor, o Timão tem direito a cerca de R$ 11,5 milhões.
Isso porque o Corinthians garantiu 60% de um eventual lucro que o Monza tivesse com o lateral-esquerdo. Como a equipe europeia pagou 4 milhões de euros e vai lucrar 3,5 milhões de euros, o Alvinegro tem direito a 2,1 milhões de euros.
No Timão, Carlos Augusto fez 41 jogos na equipe profissional, e marcou um gol, sendo campeão paulista de 2019. Já na base, elle foi campeão da Taça BH sub-17 de 2015, a Copa do Brasil Sub-17 de 2016 e a Copa São Paulo de Juniores, em 2017.
Bora falar sobre a estreia do Corinthians na Sul-americana! Time de António Oliveira não conseguiu jogar bem, mesmo após 19 dias de treinamento…
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro (https://www.instagram.com/alambradoal…)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio (https://www.instagram.com/jornalista_…)
► RENATO NALESSO @EuKascao (https://www.instagram.com/eukascao/)