O Corinthians conquistou uma vitória de virada sobre o América-RN por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (1º).
Assim, o Timão largou na frente na eliminatória da terceira fase da Copa do Brasil, realizada na Arena das Dunas, em Natal (RN).
Com esse resultado, um simples empate no jogo de volta assegurará o Corinthians nas oitavas de final da competição.
O próximo confronto, marcado para o dia 21 de maio às 20 horas, terá a Neo Química Arena como palco.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, também em Itaquera, às 16 horas.
O jogo começou movimentado na Arena das Dunas.
O América-RN começou forte e aos seis minutos, o atacante Rafinha exigiu uma defesa importante de Carlos Miguel. Os mandantes abriram o placar aos 12 minutos com Marcos Ytalo, que finalizou de média distância contando com desvio em Norberto para superar o goleiro corintiano.
Em desvantagem, o Timão passou a controlar mais o jogo e respondeu. Aos 20 minutos, Félix Torres acertou a trave aproveitando um cruzamento de Matheus Bidu. Aos 27, Paulinho exigiu uma defesa de Renan Dida em jogada aérea. Logo em seguida, o Corinthians empatou com Breno Bidon, que aproveitou um passe de Wesley no setor esquerdo para finalizar para as redes.
No final do primeiro tempo, o América-RN pressionou. Aos 42, Rafinha chutou forte, exigindo defesa de Carlos Miguel. Aos 46, Matheus Ferreira cabeceou na trave e em seguida, Alan obrigou mais uma grande intervenção do goleiro corintiano.
Na segunda etapa, o América-RN começou assustando com uma finalização na trave de Wenderson aos sete minutos. O Corinthians respondeu rapidamente e aos 18, marcou seu segundo gol com Cacá, após cobrança de escanteio de Matheus Bidu. Aos 22, os mandantes chegaram a empatar com o zagueiro Ferreira, mas o VAR revisou o lance e assinalou impedimento.
O Corinthians continuou pressionando e aos 34 minutos, Pedro Raul assustou com um chute de longa distância. Com alterações e o desgaste físico do América-RN, o Corinthians administrou o jogo até o final e garantiu a vitória no primeiro confronto da eliminatória.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard
Pingback: Carlos Miguel celebra vitória e agradece Cássio
Pingback: Cacá celebra fase artilheira no Corinthians - Alambrado Alvinegro
Pingback: Carlos Miguel fala sobre futuro no Corinthians