O Corinthians venceu o Racing-URU por 3 a 0, na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado.
Com o resultado, o TImão garantiu a liderança da chave e consequentemente a vaga às oitavas de final da competição sul-americana.
Apesar da vitória, o começo do jogo foi difícil para o Alvinegro. Aos 11, Lucas Rodríguez aproveitou a confusão na entrada da área e bateu para o gol. Carlos Miguel fez ótima defesa para evitar o gol do Racing. Um minuto depois, o mesmo Lucas Rodríguez interceptou saída de bola na entrada da área do Corinthians e bateu com força para o gol. Carlos Miguel fez outra boa defesa.
A partir daí, o Corinthians se acertou e chegou ao primeiro gol aos 21. Rodrigo Garro cobrou falta com perfeição na ponta da área, vencendo o goleiro Odriozola. Três miutos depois, mais um gol do Timão. Wesley fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto dividir com o zagueiro. A bola entrou no canto do goleiro.
A má notícia ficou por conta da lesão de Fagner, que saiu com dores na coxa. Yuri Alberto ainda teve duas boas oportunidades de marcar, mas acabou perdendo.
No segundo tempo, a partida começou mais morna, com o Corinthians tendo a posse de bola. Até que saiu o golaço de Igor Coronado. Aos 12, o meia fez ótima jogada individual, driblou três adversários invadiu a área e tocou na saída de Odiozola.
O momento especial aconteceu aos 31 minutos, quando António Oliveira tirou Breno Bidon para colocar Paulinho, que se despediu do Corinthians nesta partida. O volante teve seu nome ovacionado pela torcida na Neo Química Arena.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard