O Corinthians enfrenta uma crise relacionada à venda ilegal de ingressos por cambistas, o que tem gerado indignação entre os torcedores e mobilizado a diretoria do clube. Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente do clube, Augusto Melo, pronunciou-se sobre o assunto em seu perfil oficial no Instagram.
“Todas as medidas estão sendo praticadas, contamos com o apoio de vocês para conseguirmos combater esse problema. Por favor, não compre ingressos de forma ilegal.”, afirmou em sua declaração.
O presidente também mencionou a implementação de tecnologias avançadas para reforçar a segurança e o controle de acesso nos jogos: “Denúncias de sites, perfis e análises internas estão sendo realizadas para evitar esses problemas, que são reflexo da sociedade e não começaram agora. Os estudos e a contratação do reconhecimento facial estão bem adiantados; em breve tudo irá se acertar.”
A polêmica ganhou força após denúncias de que ingressos estariam sendo desviados para cambistas, dificultando a aquisição por parte dos sócios-torcedores. Além disso, relatos indicam que setores populares, como as arquibancadas Norte e Sul, tiveram aumentos significativos nos preços, o que foi criticado por comentaristas esportivos e torcedores.
A diretoria do Corinthians está sob pressão para resolver a situação e garantir que os ingressos sejam acessíveis aos verdadeiros torcedores, evitando que práticas ilegais prejudiquem a experiência da Fiel e a integridade do clube.