O Corinthians reafirma sua posição como uma das maiores forças do futebol brasileiro, liderando com 20% da preferência entre os torcedores da região Sudeste, de acordo com a nova pesquisa Datafolha. Nacionalmente, o clube se mantém como a segunda maior torcida do país, com 14% dos entrevistados declarando-se corinthianos.
Apesar do Flamengo continuar no topo com 19% da preferência nacional, o Corinthians mostra seu impacto regional, especialmente em sua base mais forte no Sudeste, superando os 15% do clube carioca.
A pesquisa, realizada entre os dias 5 e 7 de novembro, ouviu 2.004 brasileiros em 113 municípios. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, o levantamento também apontou o Palmeiras (7%) e o São Paulo (6%) como os clubes com maior número de torcedores depois dos dois gigantes.
Força regional
Enquanto o Flamengo domina as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o Corinthians segue como o time mais popular no Sudeste, reforçando a ligação histórica com sua torcida e sua influência cultural e esportiva na região.
No Sul, o clube está empatado com o Flamengo (9%), mas ambos ficam atrás de Grêmio (23%) e Internacional (18%), que lideram com folga.
Engajamento e paixão
O levantamento coincide com o sucesso da campanha “Doe Arena”, que já arrecadou mais de R$ 5 milhões em 12 horas para ajudar no pagamento da Neo Química Arena. A mobilização reflete a força e o engajamento da Fiel, consolidando o Corinthians como um dos clubes com maior capacidade de envolver seus torcedores em projetos e ações em prol do time.
Com números sólidos e um projeto de torcida engajada, o Corinthians segue demonstrando por que é uma das maiores potências do futebol brasileiro, especialmente em sua região natal.