O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude na noite desta quinta-feira, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputada no estádio Alfredo Jaconi. O jogo marcou as estreias dos recém-contratados José Martínez, volante, e Héctor Hernández, atacante, pelo Timão. Durante o primeiro tempo, a partida chegou a ser interrompida devido a uma queda de energia no estádio.
O Juventude dominou a primeira etapa, com poucas chances de gol para ambos os lados. Já no segundo tempo, no melhor momento do Corinthians no jogo, o Juventude abriu o placar com o atacante Carrillo. A equipe de Caxias do Sul ampliou o marcador com Danilo Boza, enquanto Gustavo Henrique diminuiu para o Corinthians nos acréscimos.
Com a derrota por 2 a 1, o Corinthians precisa de uma vitória por um gol de diferença no jogo de volta, na Neo Química Arena, para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença garante a classificação direta do Timão para as semifinais.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Flamengo, no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude, por sua vez, enfrenta o Internacional no mesmo dia, às 18h30, também pelo Brasileirão.
A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Juventude está marcada para o dia 11 de setembro, quarta-feira, às 21 horas, na Neo Química Arena.