Deyverson deseja atuar pelo Corinthians e recebeu o aval de António Oliveira nos últimos dias, mas a diretoria está bastante hesitante em contratar o ex-jogador do Palmeiras, atualmente com 33 anos, de acordo com o portal Meu Timão.
Embora o treinador esteja entusiasmado com a possibilidade de voltar a trabalhar com o atacante, onde se conhecem do Cuiabá, os dirigentes alvinegrostemem a rejeição de uma parte significativa da torcida, que não esqueceu seu passado no Palmeiras nem suas provocações nos Dérbis.
Além disso, Augusto Melo e a diretoria corinthiana consideram que a chegada de Deyverson reduziria ainda mais as chances do jovem Arthur Sousa, que já tem tido poucas oportunidades de jogo devido às presenças de Yuri Alberto e Pedro Raul.
Falando na dupla, os dirigentes do Timão também estão convencidos de que o investimento de cerca de R$ 100 milhões em direitos econômicos – 12,5 milhões de euros em Yuri e 5 milhões de dólares em Pedro – não deve ser aumentado com a contratação de um terceiro jogador para a mesma posição.
Deyverson tem contrato com o Cuiabá até 31 de dezembro de 2024, com uma multa rescisória de R$ 20 milhões para clubes brasileiros. O presidente do clube de Mato Grosso, Cristiano Dresch, já indicou que aceitaria um valor menor. Atualmente, o atacante está em litígio com o Dourado, que o afastou há mais de um mês por problemas disciplinares.
Seu último jogo foi em 18 de abril, contra o Vila Nova, pela Copa Verde. Cruzeiro e Santos já demonstraram interesse no atacante e fizeram sondagens. Em entrevistas recentes, Deyverson afirmou que não teria problema em jogar por rivais do Palmeiras, apesar de sua identificação com o clube de Leila Pereira.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard