Matheus Donelli é o novo goleiro titular do Corinthians. A oportunidade surgiu para o jovem de 22 anos após o técnico António Oliveira anunciar que Carlos Miguel, prestes a se transferir para o Nottingham Forest, não atuaria mais pelo clube.
Donelli jogou contra o Inter no meio da semana, quando o antigo titular estava suspenso, e foi mantido no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR neste domingo, depois que Carlos Miguel pediu para não jogar devido a dores no tornozelo – situação que desagradou o treinador.
As oportunidades emocionaram Donelli, que até então tinha apenas 10 partidas pelo Corinthians. Ele recentemente renovou seu contrato por mais quatro temporadas.
“Fico emocionado pelo momento e pela oportunidade que tenho recebido. Minha família sabe o quanto trabalhei durante o tempo em que fiquei sem jogar. É hora de desfrutar e aproveitar ao máximo para ajudar o clube”, afirmou o goleiro, que teve uma boa atuação em Curitiba.
Donelli revelou que tem mantido contato com o goleiro Cássio, atualmente no Cruzeiro:
“Tenho muita gratidão ao Cássio. Conheci-o quando tinha 15 anos e ele sempre conversou comigo, tanto sobre futebol quanto sobre a vida. Ele é como um irmão, ou até um pai, pela diferença de idade. Estou chamando-o de velho, mas… (risos). Ele me mandou mensagens antes do jogo contra o Inter e continuamos nos falando diariamente. É um amigo para a vida toda”, concluiu Donelli.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard