O técnico Dorival Júnior demonstrou frustração com a eliminação do Corinthians na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A equipe alvinegra perdeu por 1 a 0 para o Huracán, na terça-feira (27), em Buenos Aires, e viu o América de Cali empatar com o Racing Montevideo, resultado que tirou matematicamente o Timão da competição. O treinador reconheceu que esperava um desempenho mais sólido da equipe e pediu reação imediata.
“Sentimento de impotência, até porque logisticamente e dentro de tudo aquilo que nós preparamos para essa partida, esperávamos naturalmente uma atuação um pouquinho diferente daquilo que aconteceu. Temos que assumir esse compromisso e uma responsabilidade ainda maior em relação àquilo que foi feito hoje”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva após a partida. O comandante também chamou atenção para uma falha recorrente: “Pela terceira vez tomamos um gol no começo do segundo tempo, isso tem penalizado a nossa equipe consideravelmente”.
O treinador fez questão de afastar qualquer insinuação de que o elenco do Corinthians tenha tratado a Sul-Americana com descaso. Segundo ele, a equipe entrou em campo com seus principais jogadores e o objetivo claro de avançar no torneio. “Teoricamente nós colocamos a melhor equipe para jogarmos a Sul-Americana, então não há como pontuar que exista um desinteresse de todos. Ao contrário, a nossa preocupação era a nossa passagem nessa fase”, completou.
Agora, o clube volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, as duas últimas competições da temporada.