O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, reafirmou a permanência do técnico Dorival Júnior no comando da equipe, apesar dos resultados irregulares após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (21), Stabile ressaltou a confiança no trabalho do treinador e do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, mas ponderou a necessidade de evolução. Desde sua chegada, em abril, Dorival soma seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 partidas, com aproveitamento de 52%.
“Dorival está garantido. Assim como está garantido o Fabinho Soldado”, afirmou Stabile. “Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente”, completou, ao ser questionado sobre a duração da confiança no técnico. Stabile segue como presidente interino até o dia 9 de agosto, data da assembleia geral que decidirá se Augusto Melo sofrerá impeachment. “O clube não está largado, temos que confiar nas pessoas que estão nos cargos e acompanhar de perto. O presidente não joga futebol, mas tem que ver o resultado”, disse.
Stabile também comentou o comportamento do atacante Memphis Depay, que permaneceu no vestiário após ser substituído no intervalo contra o São Paulo, e reafirmou que a diretoria busca reforços dentro da realidade financeira do clube. “O recurso está sendo disponibilizado para fazer contratações, mas nenhuma loucura será feita”, declarou. O Corinthians volta a campo na quarta-feira (24), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.