O Corinthians fez o dever de casa e venceu o Novorizontino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O gol da classificação foi marcado por Yuri Alberto, que balançou as redes e garantiu a quinta vitória do técnico Dorival Júnior em sete jogos no comando do time.
Desde que chegou, Dorival vem promovendo mudanças importantes no elenco. Uma delas é Félix Torres, que vem atuando improvisado na lateral-direita. Já é o segundo jogo seguido nessa posição.
O zagueiro equatoriano vinha de um momento complicado. Depois de ser expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Racing, no fim de abril, pela Sul-Americana, ele ficou fora de três jogos. Agora, vem ganhando nova chance com o técnico.
E está aproveitando bem. Contra o Novorizontino foi um dos destaques. Segundo o site ‘SofaScore’, ele registrou cinco desarmes, quatro interceptações, 48 passes certos, com 80% de precisão e participou de 96 ações com a bola.
O técnico elogiou a evolução do jogador na coletiva pós-jogo.
“Fico feliz pelo Félix. É um garoto que quando chegamos aqui, atravessava um momento complicado. Pedimos paciência, trabalhamos muito com ele esses últimos 10, 15 dias. Foi importante para ele fazer duas partidas na condição que ele nos apresentou. Satisfatório isso. Resultado do trabalho de todos, em especial dele, que acreditou nessa possível recuperação. Um jogador desse nível, que atua na seleção de seu país, é satisfatório, e espero que ele siga acreditando.”, disse o treinador.
Agora, o Timão vira a chave e foca no Brasileirão. O próximo desafio é no sábado (24), às 21h, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Corinthians é o oitavo colocado na tabela.