Dorival joga toalha por reforços

Sem poder contar com nomes como Yuri Alberto, André Carrillo e Matheuzinho, o treinador ressaltou a importância da parceria com a torcida: “Temos sobrevivido, conseguindo bons resultados com superação. Acho que o torcedor está começando a entender o que vem acontecendo e o apoio tem sido muito importante para encontrar uma sustentação no Campeonato Brasileiro”.

Punido pela Fifa com transfer ban de três janelas por conta da dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna, o Corinthians não poderá contratar novos jogadores até que a pendência seja resolvida. Questionado sobre reforços, Dorival foi direto: “Sobre contratações, tenho a consciência e entendimento que não vá acontecer. A partir daí o assunto morreu e vamos cuidar para fazer o nosso melhor”.

Após o clássico, o técnico Dorival Júnior lamentou os desfalques que têm acompanhado a equipe desde sua chegada, mas destacou que enxerga evolução no desempenho do grupo.

“Isso tem acontecido desde que cheguei, eu não tive a equipe que, teoricamente, poderia se dizer titular em campo. Tivemos problemas em todos os momentos, desde minha primeira partida. Acho que só conseguimos ter o time completo em uma partida e meia. Isso dificulta consideravelmente porque estamos num processo de estruturação desde o ano passado”, afirmou Dorival.

O Timão volta a campo no dia 10 de setembro, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e depois enfrenta o Fluminense, no dia 13, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights