A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, trouxe alívio ao técnico Dorival Júnior. Após semanas de pressão interna por resultados e uma crise entre diretoria e elenco, o treinador destacou a mudança de ambiente nos bastidores e o impacto positivo no desempenho do grupo.
“O mais importante foi fazer cessar essas matérias negativas em todos os sentidos. Isso deu uma tranquilidade maior aos atletas. Todos os dias estávamos vendo algo negativo em relação à nossa equipe. Foi um período muito complicado, espero que o principal tenha passado e que esse ambiente externo não continue atuando dentro do nosso contexto”, afirmou Dorival Júnior, durante a entrevista coletiva após o clássico.
Segundo o treinador, o ponto de virada ocorreu após a derrota para o São Paulo, no dia 19 de julho. Na ocasião, houve uma cobrança interna entre os atletas e uma exigência do técnico por mais foco e comprometimento. “Se conseguirmos transportar nossas energias para o dia a dia do clube, focados única e exclusivamente nas preparações para os jogos seguintes, teremos uma evolução mais contínua, regular e equilibrada”, completou Dorival.
O Corinthians volta a campo no domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, contra o Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (6), o time enfrenta novamente o Palmeiras, no Allianz Parque, pela decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.