O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite de domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sétimo e último Derby de 2025. O resultado manteve o clube alvinegro na 11ª colocação da tabela, com 26 pontos conquistados até aqui. O técnico Dorival Júnior destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe devido à sequência intensa de jogos e aos desfalques que impactaram a escalação.
“De positivo, acho que o espírito de luta, a valentia, entrega e dedicação que tivemos. Da última partida que jogamos no campo do Palmeiras até hoje, tivemos cinco desfalques e um sexto ao longo da partida. Não está sendo simples, é uma situação bem complexa”, avaliou Dorival Júnior.
O treinador citou ainda o desgaste físico da equipe, que enfrentou Vasco e Athletico-PR fora de casa antes do clássico, além de perder jogadores importantes como André Carrillo, Martínez, Yuri Alberto, Matheuzinho e Matheus Bidu.
O Corinthians volta a campo no dia 10 de setembro, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Fluminense, no dia 13, no Maracanã.