Dos males o menor. Lesão de Yuri não deve ser longa

O atacante Yuri Alberto virou preocupação para o Sport Club Corinthians Paulista. O clube confirmou nesta segunda-feira que o camisa nove sofreu uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda, após exames de imagem realizados durante a manhã. A previsão inicial é de afastamento entre três e quatro semanas, de acordo com o tipo da contusão, embora o Corinthians não tenha divulgado prazo oficial.

O problema físico ocorreu no segundo tempo da vitória por um a zero sobre o São Bernardo, pela última rodada do Campeonato Paulista. Yuri Alberto havia começado no banco, entrou aos 17 minutos do primeiro tempo e, aos 44, sentiu dores após um arranque em velocidade, sendo substituído e deixando o gramado de maca.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior já havia demonstrado preocupação com a situação do atacante. “Infelizmente, estamos perdendo o Yuri em mais um momento importante de uma competição. Por isso venho falando com frequência a respeito de um elenco com mais opções”, afirmou.

Titular absoluto, Yuri Alberto soma três gols em oito partidas na temporada e é o principal artilheiro do Corinthians em 2026. O atacante já iniciou tratamento com os fisioterapeutas do clube e deve desfalcar a equipe nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram