O Corinthians terá dois desfalques importantes para o duelo contra o Ceará, na quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O paraguaio Ángel Romero e o holandês Memphis Depay receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no domingo (13), na Neo Química Arena, e cumprirão suspensão automática. Ambos foram advertidos em momentos distintos da partida, o que compromete os planos do técnico Dorival Júnior para o confronto fora de casa.
O lance que resultou no cartão de Romero ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o atacante, ao tentar recuperar a posse de bola após lançamento de Rodrigo Garro, acertou a perna de Pedro Henrique em uma tentativa de carrinho. Já Memphis foi punido no fim do segundo tempo, após se envolver em uma discussão com Fabinho, no meio de campo, após uma falta. Com as suspensões, o setor ofensivo alvinegro perde seus dois principais nomes para a partida em Fortaleza (CE).
Além das ausências confirmadas, o técnico Dorival Júnior também pode não contar com Yuri Alberto, que segue em transição física e é dúvida. Outro nome do elenco, Héctor Hernández, sequer ficou no banco no último jogo. Com isso, as opções para o ataque contra o Ceará incluem Talles Magno, além dos jovens Kayke e Gui Negão, promovidos recentemente da base. A bola rola na Arena Castelão a partir das 19h30 (de Brasília), e o Corinthians busca se recuperar após duas derrotas seguidas no Brasileirão.
Perguntar ao ChatGPT