A lateral direita é a principal incerteza do técnico Ramón Díaz para o Dérbi desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Corinthians ainda não sabe se poderá contar com Matheuzinho em plenas condições, e caso ele não esteja apto, o jovem Léo Maná pode assumir a vaga no time titular.
Matheuzinho está em tratamento por um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, lesão que o tirou dos jogos contra Noroeste (1º de fevereiro) e Novorizontino (3 de fevereiro). A comissão técnica adota cautela, já que o foco do Corinthians neste início de temporada está na disputa da Conmebol Libertadores, considerando que a vaga para o mata-mata do Paulistão está bem encaminhada.
Se estiver 100%, Matheuzinho deve ser o titular no clássico, visto que o duelo no Allianz Parque é encarado como um teste para a equipe ideal antes da estreia na Libertadores, marcada para o dia 19 deste mês. No entanto, o clube não pretende correr riscos desnecessários, abrindo espaço para que Léo Maná possa atuar ao lado de Hugo Souza, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu na defesa.
Revelado pelo Terrão, Maná tem sido um dos destaques do elenco neste início de temporada. Sua evolução garantiu o aval da comissão técnica para promovê-lo ao time principal, o que resultou no empréstimo do experiente Fagner ao Cruzeiro. No Paulistão, suas atuações têm sido consistentes, reforçando sua candidatura à titularidade caso Matheuzinho não jogue.
A decisão final será tomada na tarde desta quarta-feira, no último treino antes do clássico. Até o momento, o Corinthians lidera a competição com 18 pontos em sete rodadas, mas tem um jogo a mais que seus adversários, já que antecipou a partida contra o Novorizontino, válida pela 11ª rodada.