O Sport Club Corinthians Paulista avançou nas tratativas com o atacante Memphis e seu estafe para o pagamento de R$ 11 milhões referentes a premiações atrasadas. O valor venceu em 20 de agosto, e desde então a diretoria buscou um acordo para quitar a dívida, que está ligada a uma cláusula contratual de produtividade, ativada pela participação do jogador em 70% das partidas desde sua chegada ao clube.
As condições de parcelamento ainda estão sendo definidas, mas há sinal positivo por parte do estafe do atleta. Além da premiação, o Corinthians também terá que cumprir, em breve, o pagamento de R$ 12 milhões em luvas previstas em contrato válido até meados de 2026.
Contratado em setembro de 2024, Memphis disputou 51 jogos com a camisa alvinegra, marcou 15 gols e deu 14 assistências. Vestindo a camisa 10, tornou-se uma das principais referências do elenco e foi decisivo na conquista do título do Campeonato Paulista de 2025. Apesar das sondagens recebidas de outros clubes, a tendência é que o atacante permaneça no Corinthians, onde se sente adaptado ao futebol brasileiro.