É possível sonhar com a classificação na Libertadores

Corinthians joga para sobreviver na Libertadores na próxima quarta-feira (12) contra o Barcelona de Guayaquil. O confronto será na Neo Quimíca Arena, o que já é um ponto vantajoso para os donos da casa.

Ao perder a primeira partida por 3 a 0, o Timão precisa vencer com pelo menos 3 gols de diferença para levar a decisão às penalidades máximas. Em toda sua história jogando na Neo Química, o time alvinegro já atingiu 44 vezes esse feito.

Dos 44 jogos, 28 foram com uma vantagem de três gols no placar, o qual seria o mínimo necessário no duelo contra o time do Equador. As outras 16 partidas foram vencidas com vantagens ainda maiores, cenário que garantiria a classificação direta.

A equipe alvinegra já jogou nessa casa 371 vezes desde que foi fundada, em 2014. Considerando todos os confrontos válidos por algum torneio vinculado a alguma federação, o Timão atingiu esse feito em 12% das partidas disputadas em Itaquera.

O Corinthians recebe o Barcelona de Guayaquil em casa à partir das 21h30. O vencedor garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores, já o perdedor irá disputar a Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights