”É uma competição que valorizo muito”

Dorival Júnior conquistou, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, sua vitória mais expressiva à frente do Corinthians. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o treinador levou o clube às quartas de final da Copa do Brasil e resgatou o otimismo da torcida após um início irregular. Desde que chegou ao clube, no fim de abril, Dorival acumulava uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana e campanha instável no Campeonato Brasileiro, no qual o time ocupa atualmente a 12ª colocação.

O Corinthians superou o rival em ambos os confrontos das oitavas, com destaque para a atuação fora de casa. Especialista na Copa do Brasil, Dorival já conquistou o torneio três vezes: com o Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023). “Fico feliz de ter, em termos de Copa do Brasil, alguns números interessantes. O Santos de 2010 foi o time que mais fez gols numa edição e dificilmente será superado. É uma competição que valorizo muito, tenho certeza que me preparei de maneira diferente para chegar numa situação como essa”, afirmou o treinador.

Após sofrer críticas no início do trabalho, Dorival ganhou respaldo com a classificação e projeta a continuidade da evolução da equipe. Ele evitou considerar o caminho mais fácil após a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG e reforçou o caráter imprevisível do torneio. “Serão jogos muito disputados. Já vimos equipes sem projeção chegarem às finais e serem campeãs. Temos que manter equilíbrio, regularidade e padrão. É assim que temos que trabalhar”, completou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights