Efeito suspensivo para André Ramalho

O zagueiro André Ramalho está liberado para defender o Corinthians contra o Palmeiras no clássico da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para a próxima segunda-feira, 4, às 20h, na Neo Química Arena. O defensor conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), permitindo que jogue enquanto seu recurso é analisado.

Na última quinta-feira, Ramalho foi julgado pelo STJD e suspenso por duas partidas após sua expulsão no clássico contra o São Paulo, válido pela 28ª rodada. Ele já cumpriu um jogo de suspensão, e o efeito suspensivo concedido pelo auditor do STJD, Maxwell Borges de Moura Vieira, libera o zagueiro para o próximo confronto.

A expulsão ocorreu durante a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O árbitro Rafael Klein justificou o cartão vermelho pela agressão ao atacante Luciano, que foi atingido com uma cotovelada. No julgamento, o vice-presidente do STJD, Jorge Galvão, comparou o ato a um golpe de boxeador. A ação de Ramalho foi enquadrada no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que abrange atos desleais ou hostis, com pena de uma a três partidas de suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights