O Sport Club Corinthians Paulista foi derrotado por 1 a 0 pelo Club Atlético Huracán na noite de terça-feira (28), em Buenos Aires (ARG), e está eliminado da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada no Estádio Tomás Adolfo Ducó, o “El Palacio”, e mesmo com apenas dois titulares em campo – já que o time argentino prioriza a final do Campeonato Argentino – os donos da casa venceram com gol de Watson. A equipe comandada por Dorival Júnior precisava da vitória para se classificar às oitavas de final, mas teve atuação abaixo do esperado.
O Corinthians contou com o retorno de Memphis, que iniciou a partida como titular, e com Garro, acionado no segundo tempo. Ainda assim, o time alvinegro teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e desperdiçou a chance de depender apenas de si na última rodada da fase de grupos. No outro confronto do grupo, América de Cali e Racing empataram por 1 a 1, resultado que eliminou matematicamente o Corinthians da competição.
Com o resultado, o Huracán se classificou diretamente às oitavas de final como líder do grupo, enquanto o América de Cali disputará a repescagem. O Corinthians termina sua participação na Sul-Americana com nova frustração internacional, repetindo o desempenho do início da temporada, quando foi eliminado na Pré-Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil.