Empate com Guarani em jogo com dois de Romero

O Corinthians utilizou um time misto neste domingo, na Neo Química Arena, e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Guarani, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo com o resultado abaixo do esperado, o Timão confirmou a melhor campanha geral do torneio.

Romero brilhou ao marcar os dois gols do alvinegro, enquanto Rafael Bilu e João Marcelo balançaram as redes pelo time campineiro.

Com 26 pontos, o Corinthians liderou o Grupo A e terá vantagem de decidir o mata-mata em casa. Já o Guarani, com 13 pontos, terminou em terceiro no Grupo B e se despediu da competição.

Nas quartas de final, o Timão enfrentará o Mirassol, segundo colocado da chave com 16 pontos.

A data do confronto será definida nesta segunda-feira, em reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Libertadores. O time recebe a Universidad Central-VEN na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta da segunda fase do torneio continental. No primeiro jogo, na Venezuela, a equipe de Ramón Díaz ficou no 1 a 1.

O jogo


O Corinthians começou pressionando e abriu o placar logo aos 16 minutos. Matheus Bidu avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Romero, que finalizou cruzado. A bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol.

O time da casa quase ampliou aos 20 minutos, quando Talles Magno limpou a marcação e bateu para o gol, mas foi travado. No rebote, Héctor Hernández também tentou finalizar, mas a defesa do Guarani bloqueou novamente.

A equipe campineira reagiu e chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, João Victor cruzou da esquerda e Rafael Bilu finalizou de primeira no canto, sem chances para Hugo Souza.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Guarani virou o jogo aos 11 minutos. Emerson Barbosa avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para João Marcelo, que apareceu livre na área e completou para o gol.

O Corinthians não demorou para buscar a igualdade. Aos 20 minutos, Garro cobrou escanteio, Romero dominou no peito e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo dele na partida.

Nos acréscimos, o Timão teve a chance da virada. Romero serviu Yuri Alberto, que parou em grande defesa de Gabriel Mesquita. No rebote, Memphis Depay cabeceou na trave, e Yuri não conseguiu concluir a jogada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights