O Corinthians comemorou o empate sem gols entre Huracán e América de Cali. O resultado, além de manter o grupo embolado, deu ao time de Dorival Jr. a chance de depender apenas de si para avançar na Sul-Americana.
Com a igualdade, o Timão ainda sonha com a liderança do Grupo C, que garante vaga direta nas oitavas de final, sem precisar passar pelo playoff contra os eliminados da Libertadores.
Para isso, o desafio é grande: o time alvinegro precisa vencer os dois jogos restantes e tirar uma diferença de oito gols no saldo em relação ao Huracán. Hoje, o Alvinegro tem saldo zerado e encara o Racing-URU, às 19h (horário de Brasília).
Atualmente, o time é o terceiro colocado da chave, com cinco pontos. O Huracán lidera com 11, seguido pelo América de Cali, que chegou a sete. O Racing-URU ainda não pontuou e é o lanterna.
Se empatar hoje, o máximo que o Timão pode alcançar é o playoff. Nesse cenário, teria que vencer o Huracán na última rodada e torcer por um tropeço — empate ou derrota — do América.
Outra possibilidade de playoff é vencer o Racing hoje, mas tropeçar contra o Huracán. Com nove pontos, o Corinthians ainda dependeria de um deslize dos colombianos para avançar.
Agora, se perder nesta noite, a situação complica. O clube paulista não dependeria mais só de si: seguiria com cinco pontos e precisaria vencer o Huracán e torcer por uma derrota do América de Cali. Caso os colombianos empatem, a vaga seria decidida no saldo de gols.