A meia Gabi Zanotti, do Corinthians, criticou a manutenção da partida diante do Cruzeiro mesmo após a perda de comunicação com o VAR, durante o empate por 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, neste domingo (7), no estádio Independência. Para a atleta, a partida deveria ter sido interrompida.
“Sinceramente, acho que foi uma falta de respeito com ambas as equipes. Tanto nós quanto elas poderíamos sair prejudicadas, como o meu gol, que tinha sido impedido. Se não fosse o VAR, ele não seria validado. A partir do momento que perderam a comunicação, acho que teria de ser interrompido”, afirmou Zanotti em entrevista ao SporTV.
“A gente conversou ali dentro, como eu falei. Ambas as equipes estavam de acordo, mas a quarta árbitra me passou que era um protocolo e o jogo deveria continuar. Sinceramente, não concordo. É algo que dificilmente acontece em partidas do outro gênero”, completou.
Apesar da polêmica, a camisa 10 avaliou o desempenho da equipe de forma positiva. “A gente tem feito um grande trabalho. Estamos bem conscientes de tudo o que erramos e sempre nos cobramos para sermos mais eficientes, principalmente em finais. Acho que fizemos uma grande partida contra uma equipe de muita qualidade, e esses jogos são decididos em detalhes”, disse. O Corinthians volta a enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo que definirá o campeão do Brasileirão Feminino A1.