Eleito novo presidente do Corinthians, Osmar Stabile concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (27) e abordou temas estratégicos do clube, como a possível mudança dos naming rights da Neo Química Arena, a concessão do estacionamento do estádio e a condução do departamento de futebol. Segundo o mandatário, três empresas já demonstraram interesse em assumir os direitos do nome do estádio após setembro, quando a multa rescisória com a Hypera Pharma será reduzida. “O valor está baixo. Foi bom lá atrás? Era. Imprensa, torcedores, associados e conselheiros elogiaram. Mas passou. O valor está baixo. Vamos trabalhar”, disse Stabile.
Outro ponto detalhado pelo presidente foi a concessão do estacionamento da Neo Química Arena. O contrato anterior foi rescindido e o novo processo teve quatro concorrentes em disputa por envelope fechado. A empresa vencedora já passou pelo compliance do clube e aguarda análise do compliance da Arena antes de ser anunciada. “Tem empresa que ganhou, o nome não pode vir a público enquanto não passar pelo compliance”, afirmou Stabile.
No futebol, o presidente confirmou a permanência de Fabinho Soldado como executivo, descartando a nomeação de um diretor estatutário no momento. “Ele está mostrando, dentro do que eu vi e acompanhei, um trabalho bom. Alguns ajustes nós já fizemos”, declarou. O dirigente lembrou que o planejamento tem sido afetado pelo transfer ban imposto pela Fifa a partir de cobrança do Santos Laguna. Apesar disso, o clube já anunciou um reforço e trabalha para inscrever novos atletas, ao mesmo tempo em que renegocia dívidas e busca se adequar às condições financeiras.