O goleiro Hugo Souza oficializou nesta terça-feira sua permanência definitiva no Corinthians, encerrando semanas de expectativa. Em entrevista à Corinthians TV, o arqueiro revelou ter vivido momentos de ansiedade até que o acordo com o Flamengo fosse concretizado.
“Muito feliz (com o fim da ‘novela’). Estava ansioso por esse momento, fiquei alguns dias até sem dormir e agora com certeza vou ter minhas noites de sono mais tranquilas. Sou grato a todos que fizeram parte disso”, declarou Hugo.
O contrato firmado é válido por quatro anos, com o Corinthians adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador por 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões). O Flamengo manteve 40% dos direitos, enquanto o goleiro ficou com os 10% restantes. A negociação contou com apoio financeiro das patrocinadoras Esportes da Sorte e banco Daycoval.
Além disso, o Timão precisou correr contra o tempo, já que tinha até o próximo sábado (30) para exercer a prioridade de compra. Agora, o clube trabalha para resolver o transfer ban que o impede de registrar novos contratos devido a uma pendência envolvendo o zagueiro Balbuena.
Hugo Souza e a Fiel Torcida
Desde que chegou ao Corinthians, Hugo disputou 31 partidas como titular e rapidamente se destacou, conquistando a torcida com defesas decisivas e forte identificação com o clube. O goleiro agora projeta escrever “uma linda história” no time alvinegro.