O zagueiro Raul Gustavo foi um dos personagens da fatídica derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana.
Aos 13 minutos do segundo tempo, após disputa de bola com o jogador do Argentinos Juniors, o defensor do Corinthians acabou empurrando o auxiliar Carlos Poblete Barrales ao reclamar da não marcação da falta. A ação resultou em um cartão vermelho direto dado por Piero Maza.
A expulsão gerou uma forte onda de críticas a Raul Gustavo nas redes sociais. Emprestado ao Bahia na última temporada, o jogador de 25 anos não estava nos planos do Timão no começo do ano, mas a saída de Veríssimo fez os planos mudarem.
Apesar da confiança no defensor, o seu futuro no Corinthians é uma incógnita. Raul tem contrato com o Timão até o final de 2024, ou seja, no fim da temporada, pode deixar o Clube de graça. Inclusive, daqui a dois meses, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Por enquanto, a diretoria de Augusto Melo não começou nenhuma conversa para a renovação do vínculo do zagueiro, cria das categorias de base. O Timão tem 90% dos direitos do defensor.
Desde que subiu aos profissionais do Corinthians, Raul Gustavo soma 53 jogos, com seis gols marcados.
Agora, o Alvinegro volta a campo no domingo (28), contra o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)