A eliminação precoce do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana gera pressão para o restante da temporada.
Após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, que decretou a queda no torneio, o diretor executivo Fabinho Soldado pediu paciência e manifestou confiança no trabalho da comissão técnica comandada por Dorival Júnior.
“São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, vão colocar o Corinthians no rumo certo”, afirmou Fabinho Soldado, em entrevista concedida na zona mista do estádio.
O dirigente também ressaltou a intenção de alinhar o planejamento com a nova gestão do clube para a janela de transferências de meio de temporada: “Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições.”
Fabinho negou que a eliminação tenha gerado cobranças extras e indicou que o clube deve realizar contratações pontuais no meio do ano. Além disso, comentou sobre possíveis propostas para o atacante Yuri Alberto, que tem contrato longo e deseja permanecer no clube: “Ele está feliz aqui, nós estamos felizes, esperamos que ele se recupere o quanto antes dessa lesão para nos ajudar.” Yuri Alberto está em recuperação de uma fratura na lombar e não tem prazo definido para retorno após lesão sofrida contra o Atlético-MG.