O Cruzeiro está próximo de oficializar a contratação do lateral-direito Fagner, do Corinthians, por empréstimo de uma temporada.
As negociações entre os clubes avançaram nas últimas horas, e a concretização do acordo depende apenas da realização de exames médicos.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e pela rádio Itatiaia.
Revelado pelo Corinthians em 2006, Fagner construiu uma história marcante no clube. Após passagens pelo futebol holandês e pelo Vasco, ele retornou ao Parque São Jorge em 2014. Em uma década vestindo a camisa alvinegra, o lateral disputou 578 partidas e conquistou cinco títulos importantes:
- 2 Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017)
- 3 Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019)
Além disso, sua regularidade no clube o levou à Seleção Brasileira, com participação na Copa do Mundo de 2018, onde foi titular no jogo contra a Bélgica pelas quartas de final.
Mudança para o Cruzeiro
Aos 35 anos, Fagner perdeu espaço no Corinthians em 2024, encerrando a temporada como reserva de Matheuzinho. No Cruzeiro, ele encontrará uma nova oportunidade e disputará posição com William, que teve destaque no clube mineiro em 2024, acumulando 60 jogos e cinco gols.
Apesar de a diretoria corintiana ter renovado o contrato de Fagner até o final de 2026, o lateral será cedido por empréstimo para a temporada de 2025. Caso finalize a transferência, ele reeditará no Cruzeiro uma parceria histórica com o goleiro Cássio, outro ícone do Timão.