O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (22), para encarar o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Maradona, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
A partida será especial para o volante Fausto Vera. O camisa 5 do Timão foi revelado no time argentino e antes de chegar ao Parque São Jorge, atuou em 74 partidas na equipe de Buenos Aires, marcando oito gols.
Essa será a segunda vez que Vera joga contra o ex-time. Há um ano, o Corinthians encarou o Argentinos Juniors na Neo Química Arena e perdeu por 1 a 0, com gol de Javier Cabrera. Vera foi titular e jogou os 90 minutos.
Polêmica na negociação
Na contratação de Fausto Vera, o Timão se envolveu em polêmica.
A diretoria, na época comandada por Duílio Monteiro Alves, atrasou o pagamento. Com isso, o clube argentino entrou com ação na Fifa reclamando sobre a questão. O Timão foi condenado e ainda deve R$ 17 milhões pela negociação.
O presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, chegou a dizer ao GE, que o Corinthians é uma vergonha. Augusto Melo falou sobre o tema após o sorteio da fase de grupos.
“Isso está no departamento jurídico. Está tudo sob controle, parece que é em junho (o pagamento). A gente sabe das dificuldades que o Corinthians está encontrando, mas dentro das possibilidades estamos conseguindo colocar tudo em ordem”, afirmou.
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)