Fechando o cerco contra Andres

O Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) aprovou, na noite de terça-feira (14), o encaminhamento do caso de uso indevido do cartão corporativo do clube pelo ex-presidente Andrés Sanchez à Comissão de Ética. A decisão foi tomada em reunião realizada no Parque São Jorge e teve nove votos a favor da apuração, contra sete contrários.

Andrés Sanchez, que participou da reunião como membro do CORI, alegou ter confundido o cartão corporativo com um pessoal, já que ambos são do mesmo banco. Ainda assim, os conselheiros decidiram pelo prosseguimento da investigação. A Comissão de Ética será responsável por avaliar os fatos e poderá propor uma punição ao ex-dirigente. Também participaram da reunião os ex-presidentes Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi, da chapa Renovação & Transparência.

O caso envolve gastos de aproximadamente R\$ 9 mil em uma viagem a Tibau do Sul (RN), em 2020, período em que Sánchez ainda comandava o clube. Segundo o próprio ex-presidente, os valores foram reembolsados ao Corinthians com um pagamento de R$ 15 mil na última sexta-feira (11).

Contudo, há suspeitas de que os gastos com o cartão corporativo teriam sido maiores, com menções a viagens para Fernando de Noronha e até para a Espanha. “Houve um engano, mas eu já reembolsei. Nunca houve má-fé da minha parte”, disse Sánchez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights