O Corinthians quitou, nesta quinta-feira (4), todas as pendências de FGTS dos jogadores, além dos direitos de imagem referentes aos meses de abril e maio. Esse acerto foi feito poucas horas antes do confronto decisivo contra o Vitória, na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira (3), os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entraram com processos contra o Corinthians devido à falta de pagamento do FGTS. Mosquito também alegou que o clube não havia cumprido o pagamento de luvas acordadas em contrato. Ambos solicitaram a rescisão de seus vínculos com o clube, mas suas liminares foram negadas pela justiça nesta quinta-feira.
Apesar da possibilidade de recurso, que pode prolongar o processo por meses, os dois atacantes não foram relacionados para o jogo contra o Vitória.
O Corinthians está em uma situação crítica no Campeonato Brasileiro, ocupando a 19ª posição com apenas nove pontos em 13 jogos. O clube não vence há nove partidas, estando na zona de rebaixamento.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard