Nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira recebeu o Paraguai em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Fiel lógico se fez presente e com um protesto: duas faixas, que estavam no setor norte, pedindo a reforma do Estatuto do Clube e “Revolução Corinthiana”, termo que a Gaviões usa para falar sobre o assunto.
Os protestos ficaram pouco tempo antes de serem retirados pela polícia juntamente dos torcedores, que foram levados para prestar depoimento.
O Estatuto tem virado pauta com certa frequência devido a constantes pedidos da torcida por sua reforma. O principal pedido da Fiel é que os sócios-torcedores tenham direito a voto, assim como associados do Parque São Jorge.
A Gaviões da Fiel inclusive teve um encontro com o ex-diretor jurídico Vinícius Cascone, que compartilhou um projeto para mudanças.
Outros torcedores também participam da ideia dessa reforma, como o grupo Coletivo Voz Corinthiana, que está reunindo ideias modernizar o clube para formular um documento.
O assunto SAF também tem sido pauta, ainda mais com o SAFiel, que consiste em negociar cotas do clube para torcedores.
Júlia Benini – Alambrado Alvinegro