Na noite desta terça-feira (24), em reunião, Timão decidiu renovar com a Nike, fornecedora de material esportivo, até 2035. Contrato começou lá em 2003.
A concorrente Adidas, que tinha feito uma proposta de R$ 1 bilhão, aguardava uma resposta do clube mas acabou sendo descartada.
O principal receio da diretoria do Timão em possível recisão com a marca americana era ter que lidar com questões judiciais no futuro. O clube já lida com muitas dívidas e mais um problema aos cofres não seria bom.
Na próxima década o acordo pode superar R$ 1,3 bilhão, com um adiantamento de R$ 100 milhões em luvas.
O clube alvinegro conseguiu melhorar alguns termos da parceria. Agora, vai receber R$ 59 milhões por ano, mais que o dobro do anterior, corrigido anualmente.
As partes entenderam que existem metas acessíveis que podem fazer que o contrato renda R$ 900 milhões, pelo menos.
O clube exigiu por uma melhoria por parte da fornecedora para que os produtos sejam entregues em prazos e quantidades melhores, não só aos torcedores.
Com a renovação, o Corinthians segue sendo o único clube brasileiro a estampar a marca.
Júlia Benini – Alambrado Alvinegro