Fred Luz

Fred Luz avisa: presidente do Cuiabá “exagerou muito”

As declarações do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, sobre a dívida do Corinthians em relação à compra do volante Raniele não foram bem recebidas no Parque São Jorge e geraram uma resposta do CEO do Timão, Fred Luz.

Recentemente, Dresch afirmou que o “Corinthians está dando golpe no futebol brasileiro”, alegando que o clube não está pagando suas dívidas enquanto continua a contratar jogadores.

Em janeiro, o Cuiabá vendeu Raniele ao Timão por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,35 milhões na cotação atual), com o pagamento dividido em quatro parcelas.

Em entrevista ao programa Zona Mista do Hernan, no canal do UOL Esporte no YouTube, Fred Luz contestou as críticas de Dresch, dizendo que ele “exagerou muito” e pediu “boa vontade” dos credores. Luz enfatizou que a diretoria do Corinthians está trabalhando para renegociar as dívidas:

“Não é que o clube seja caloteiro; vou pedir licença ao Cristiano e dizer que ele exagerou. O que existe é um descasamento entre a capacidade de pagamento do Corinthians e o vencimento dessas dívidas no curto prazo. Precisamos da compreensão, inclusive do Cristiano. Acredito que se chegará a um bom termo, porque é inviável o Corinthians pagar da forma como a dívida está comprometida. O Corinthians precisa, sim, da boa vontade dos credores, mas está muito longe de ser golpe; é uma renegociação”, afirmou.

Luz explicou que, embora haja dificuldades para honrar as dívidas devido a “tumultos” que os credores trazem ao Corinthians, a diretoria está empenhada em encontrar soluções:

“É possível pagar, manter uma relação e garantir o direito do credor no médio a longo prazo. O problema da dívida do Corinthians é o reescalonamento, e a diretoria está em processo de conversas e renegociação”, completou.

Além disso, o Corinthians enfrenta dificuldades para chegar a um acordo com o Flamengo sobre a compra definitiva do goleiro Hugo Souza, já que o clube rubro-negro rejeitou as garantias apresentadas pelo Timão para a transação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights