”Garro está passando por uma situação difícil, está sendo valente”

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Vasco por 3 a 2, neste domingo (24), em São Januário. O resultado levou a equipe a 25 pontos, na 11ª colocação, e abriu seis de vantagem em relação ao Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior explicou a decisão de não utilizar Rodrigo Garro como titular. O treinador ressaltou que a condição física do meia exige cautela neste momento da temporada.

”Primeiro ponto [está sentindo o joelho e não consegue fazer jogos em sequência]. Segundo, ele retornou basicamente na quinta-feira aos treinamentos. Terceiro, teremos um campo muito complicado na quarta-feira, que exige demais. Se o tivéssemos aqui por 70, 80 minutos, talvez não o tivéssemos no jogo da quarta-feira. Isso tudo foi muito conversado com ele e com o departamento físico. Teremos o jogo do Palmeiras na sequência. O Garro está passando por uma situação difícil, está sendo valente, está entrando na maioria dos jogos. Pode ter certeza que, daqui para a frente, teremos que conduzir dessa forma, dependendo das semanas e das características de cada partida”, explicou Dorival.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time recebe o Palmeiras no domingo (31), na Neo Química Arena.


Verified by MonsterInsights