Garro vai fazer tratamento na Espanha

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, embarcou nesta segunda-feira para Madri, na Espanha, onde passará por um tratamento especializado para a tendinopatia patelar no joelho direito.

A recuperação do jogador será acompanhada pelo departamento médico do clube, mas seu retorno aos gramados ainda não tem prazo definido.

De acordo com o Corinthians, o tratamento inovador será realizado em um renomado centro de reabilitação na capital espanhola.

A previsão inicial é que Garro permaneça na Espanha por uma semana antes de voltar ao Brasil e seguir com a recuperação no CT Joaquim Grava.

O meia argentino viajou desacompanhado de membros do departamento médico alvinegro, mas seguirá um protocolo estabelecido pelos especialistas do clube durante sua estadia em Madri.

Garro tem lidado com problemas no joelho desde o final da temporada passada, quando precisou atuar no sacrifício nas rodadas decisivas do Brasileirão.

A situação se agravou em 2025, prejudicando sua pré-temporada e limitando sua participação nos treinamentos ao longo do ano.

Para conseguir entrar em campo em partidas decisivas, como na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o camisa 8 precisou recorrer a infiltrações para suportar a dor.

Depoimento de Emiliano Díaz à ESPN

Em entrevista à ESPN, Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, revelou a determinação de Garro em atuar na decisão do Paulistão mesmo diante das dores intensas.

”O Gordo (Garro) foi incrível. Ele sentiu ontem, não podia caminhar. Preparamos outra opção de jogo, ele acordou e mandou mensagem: “Vou jogar mesmo que seja o último jogo da minha carreira”, contou Emiliano.

Confira a nota oficial do Corinthians:

Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de um procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights