Gaviões da Fiel e Camisa 12 protestam contra volta de Augusto

Torcedores do Sport Club Corinthians Paulista voltaram a protestar contra o presidente afastado Augusto Melo na noite de quinta-feira (24), em frente ao Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Integrantes das principais torcidas organizadas do clube, como Gaviões da Fiel e Camisa 12, pediram a renúncia do dirigente e prometeram mobilização caso ele retorne ao cargo após a Assembleia Geral marcada para o dia 9 de agosto.

Durante o ato, líderes das uniformizadas afirmaram que não aceitarão o retorno de Augusto Melo à presidência, destacando o ineditismo da situação. “Se esse cara voltar, acaba o Corinthians. Nunca tivemos um presidente réu. Se os sócios fizerem besteira, vai ser com nós mesmos”, declarou um dos diretores. Outro completou: “Se o Augusto tiver um pingo de dignidade, ele renuncia antes do dia 9”.

O protesto contou com o já tradicional “funeral simbólico” dos ex-presidentes, com faixas, bonecos e gritos de “É dia 9”.

Augusto Melo responde a processo criminal por furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa, em decorrência das investigações sobre o contrato de patrocínio com a casa de apostas Vai de Bet.

Caso renuncie antes da assembleia, o clube evita uma nova eleição indireta, e o presidente interino Osmar Stabile segue no cargo até o fim do mandato. A votação dos sócios ocorre no dia 9 de agosto, das 9h às 17h, no Parque São Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights