”Gaviões não compactua com corrupção, desvio de conduta”

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, divulgou nesta sexta-feira (11) um comunicado cobrando providências do clube contra o ex-presidente Andrés Sanchez. A manifestação ocorre após o próprio dirigente admitir que usou o cartão corporativo do Corinthians para cobrir despesas pessoais durante o fim de sua gestão, em 2020.

Na nota, a Gaviões exige que o Conselho de Ética do Corinthians acolha as denúncias e conduza uma apuração formal dos fatos. Caso as irregularidades sejam comprovadas, a organizada defende a expulsão de Andrés do quadro de associados do clube. O ex-presidente é atualmente conselheiro vitalício e membro nato do Conselho de Orientação (Cori).

“O Gaviões da Fiel não compactua com corrupção, desvio de conduta ou qualquer ação que prejudique o Corinthians”, afirma a torcida em um dos trechos do texto. A nota também pede a abertura das contas e movimentações financeiras do clube nos últimos anos para análise pública.

O caso veio à tona após circular nas redes sociais uma fatura do cartão corporativo utilizada por Andrés Sanchez. Entre os gastos estão hospedagem, passeio e alimentação em Tibau do Sul (RN), somando R$ 9.416. Em contato com a imprensa, o ex-presidente alegou que confundiu o cartão do clube com um pessoal, ambos do mesmo banco, e prometeu ressarcir o valor com juros e correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights