O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (18) uma parceria inédita com o Google, uma das principais empresas de tecnologia do mundo. A união entre o clube e a big tech resultou em um recurso especial no Google Maps, ferramenta que reúne informações de localização em tempo real, imagens de satélite e trânsito. A novidade conecta diretamente os usuários a endereços históricos relacionados à trajetória corintiana.
Os torcedores poderão acessar no Google Maps uma lista com locais que ajudam a contar a história do Corinthians e trazem curiosidades sobre o clube. Além de visualizar descrições sobre estádios, centros de treinamento e conquistas, os corintianos poderão utilizar os recursos da própria plataforma, como rotas de trânsito, para chegar aos pontos indicados. “Além de trazer diversos pontos históricos e atrações desde já, em um segundo momento a ferramenta vai proporcionar informações de pontos de encontro de corintianos pelo Brasil e pelo mundo. Ou seja, com a lista, o corintiano que estiver no Interior de São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Londres saberá onde encontrar outros corintianos para ver um jogo do Corinthians”, afirma Vinicius Manfredi de Azevedo, superintendente de marketing do clube.
O Corinthians é o primeiro time no Brasil a utilizar o Google Maps em parceria direta com a empresa para listar seus endereços históricos na plataforma. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 115 anos do clube e recebeu o nome de “Todos os caminhos levam ao Corinthians”. Entre os locais destacados estão o Morumbis, chamado no mapa de “salão de festas” pela quantidade de conquistas do time no estádio, o Serra Dourada, palco da Copa do Brasil de 2002, o Maracanã, onde o clube venceu o Mundial de Clubes da FIFA em 2000, além de arenas internacionais como o Gran Parque Central, em Montevidéu, e o Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Também estão incluídos o CT Joaquim Grava, a Neo Química Arena e as lojas oficiais espalhadas por São Paulo.

