Depois do empate contra o Atlético-MG no último sábado (24), o atacante Héctor Hernández já virou a página. Agora, o foco total é o duelo decisivo contra o Huracán, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
O espanhol deixou claro que o Corinthians vai com tudo para buscar a vitória.
“A nossa mentalidade é que não há outra opção senão ganhar. Vamos com a mentalidade de ganhar, não queremos nem empatar, queremos apenas vencer o jogo. Essa é a nossa mentalidade agora”, afirmou o atacante em zona mista da Arena MRV.
Essa postura faz sentido, já que a situação do Timão no Grupo C está apertada. Pra se classificar sem depender de ninguém, só a vitória interessa.
Se empatar na Argentina, o Corinthians vai ter que torcer por um tropeço do América de Cali contra o Racing, que é o lanterna do grupo. Ou seja, o clima dentro do elenco é de total foco nos três pontos.
No jogo em BH, Héctor teve uma boa chance de cabeça no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando. No segundo tempo, deu lugar a Yuri Alberto, que normalmente é o titular da posição.
Só que Yuri teve pouca participação no jogo e ainda sofreu uma lesão nas costas. Mesmo com dores, teve que continuar até o fim porque o técnico Dorival Júnior já tinha feito todas as substituições.
Depois da partida, os exames confirmaram uma fratura no processo transverso da vértebra L1, o que vai tirá-lo dos próximos jogos.
Com isso, Héctor Hernández tem tudo para ser o nome do ataque corintiano na decisão contra o Huracán, terça-feira (27), às 21h30.
É uma grande chance pro espanhol mostrar serviço, ganhar sequência no time e se firmar de vez como uma peça importante no ataque comandado por Dorival.