O jovem atacante Higor, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, encerrou sua passagem pelo Corinthians e se prepara para um novo desafio em sua carreira. Em acordo mútuo com o clube do Parque São Jorge, o atleta rescindiu seu contrato e assinou com o Água Santa, time de Diadema, na última semana.
A informação foi divulgada pela jornalista Gabrielle Senna e confirmada pelo Alambrado Alvinegro. Segundo apurado, o Corinthians não detém mais nenhum percentual dos direitos do jogador, abrindo caminho para sua transferência.
Para viabilizar a rescisão, Higor e seus representantes chegaram a um acordo com a diretoria corintiana em relação ao processo movido pelo atleta, que cobrava R$ 109,7 mil por não-pagamento de FGTS. O atacante firmou contrato com o Água Santa até o final do Campeonato Paulista de 2025.
Embora seu contrato no Corinthians ainda esteja vinculado ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Higor já treina com o Água Santa e se prepara para estrear em sua nova equipe.
Titular absoluto na campanha vitoriosa do Corinthians na Copinha, Higor não teve oportunidades na equipe principal sob o comando de Mano Menezes e António Oliveira. A diretoria corintiana buscava um empréstimo para o jovem atacante, mas Higor demonstrava interesse em permanecer no clube. Sem encontrar um destino durante a janela de transferências, o jogador treinou separadamente do elenco principal.
Com contrato válido até o final de 2024, Higor não poderia mais atuar nas categorias de base devido à idade. Revelado pelo XV de Jaú, o atacante chegou ao Corinthians em 2022 e, em seus dois anos no clube, disputou 62 partidas pelo Sub-20, marcando dez gols.
Agora no Água Santa, Higor espera ter as oportunidades que não encontrou no Corinthians e mostrar todo o seu potencial. Aos 21 anos, o jovem atacante busca retomar sua trajetória de sucesso e trilhar um caminho promissor no futebol brasileiro.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard