O jovem atacante Higor, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, encerrou sua passagem pelo Corinthians e se prepara para um novo desafio em sua carreira. Em acordo mútuo com o clube do Parque São Jorge, o atleta rescindiu seu contrato e assinou com o Água Santa, time de Diadema, na última semana.
Logo depois, o jovem publicou uma carta aberta nas redes sociais explicando o motivo de sua saída da equipe do Parque São Jorge.
“Durante quatro meses, fiz treinos de 40 minutos na academia, sem orientação profissional, e acabei proibido de treinar com bola. Como tenho 21 anos, não poderia treinar com os juniores e estava impedido de treinar com os profissionais. Tive que usar o vestiário dos funcionários. A única maneira de rescindir meu contrato rapidamente foi pelo FGTS, que o clube não havia depositado. Fui chamado de mercenário por pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. Falei três vezes com o Presidente do clube, Augusto Melo, sobre minha vontade de jogar e treinar, mas nada foi resolvido”, escreveu o atleta.
“Decidi que preciso de novos ares para continuar meu crescimento e atingir meu máximo potencial. Sei que a decisão de sair não é fácil, mas acredito que é o melhor para mim e para o clube neste momento. Meu objetivo é voltar um dia, mais maduro e preparado, para contribuir de forma ainda mais significativa com o Corinthians. Agradeço imensamente pelo carinho e apoio de todos durante meu tempo aqui. Isso jamais será esquecido. Desejo sucesso ao clube e aos meus companheiros que ficam. Continuarei torcendo e acompanhando de coração. Até breve, Fiel!”, concluiu.
Para viabilizar a rescisão, Higor e seus representantes chegaram a um acordo com a diretoria corintiana em relação ao processo movido pelo atleta, que cobrava R$ 109,7 mil por não-pagamento de FGTS. O atacante firmou contrato com o Água Santa até o final do Campeonato Paulista de 2025.
Embora seu contrato no Corinthians ainda esteja vinculado ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Higor já treina com o Água Santa e se prepara para estrear em sua nova equipe.
Titular absoluto na campanha vitoriosa do Corinthians na Copinha, Higor não teve oportunidades na equipe principal sob o comando de Mano Menezes e António Oliveira. A diretoria corintiana buscava um empréstimo para o jovem atacante, mas Higor demonstrava interesse em permanecer no clube. Sem encontrar um destino durante a janela de transferências, o jogador treinou separadamente do elenco principal.
Com contrato válido até o final de 2024, Higor não poderia mais atuar nas categorias de base devido à idade. Revelado pelo XV de Jaú, o atacante chegou ao Corinthians em 2022 e, em seus dois anos no clube, disputou 62 partidas pelo Sub-20, marcando dez gols.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard